terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Peugeot 207 só vai ficar ate o final do ano



O futuro Peugeot 208, que devera nascer em breve na Europa, seria feito no Brasil a partir de 2012. A informação é da Auto Esporte. Já que ela não conseguiu boas vendas com o 207, que não foi aceito pela maioria e sendo apelidado de 206,5, sendo assim as coisas mudaram dentro de dois anos.
A informação teria vindo de fornecedores de peças da Peugeot. Eles já teriam sido contratados pela marca francesa e estão trabalhando nos componentes do Peugeot 208. Ele será apresentado no Salão do Automóvel de 2012 e sua motorização será a mesma que a atual incluída no 207, mas com melhorias.
O que fez com que o Peugeot 208 fosse feito aqui é que ele usará a mesma plataforma do novo Citroën C3, que será produzido no Brasil  em meados de novembro de 2011. Essa plataforma é a mesma usada pelo Citroën Aircross.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novo Peugeot 207 Compact foi flagrado



Um flagra do novo Peugeot 207 Compact, o carro foi visto na via Dutra, perto da fabrica da Peugeot, em Porto Real, RJ.
A Peugeot mudou a frente do 207, fazendo ela ficar bem parecida com a do 207 europeu, seu sucessor, que por enquanto temos. O para-choque ganhou uma ampla entrada de ar. Os faróis cresceram, é claro, como todo bom Peugeot.
Se você olhar um Peugeot 207 Compact de lado, não vai notar nada de diferente, pois a sua lateral não via mudar. A lanterna traseira terá o mesmo formato, apenas mudará a disposição das coisas, mais ou menos com aconteceu na lanterna traseira do novo Stilo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Peugeot 207 WRC homologado para 2011?



Entre os muitos rumores que se vão ouvindo um pouco por todo o lado, surgiu um novo que dá conta da possibilidade da Peugeot poder homologar o 207 com o novo motor 1.6 turbo para ser utilizado a partir de 2011 no Campeonato do Mundo de Ralis.
A ser verdade, confirmar-se-iam as palavras de Olivier Quesnel, que há tempos disse que a chegada do novo DS3 WRC 1.6 Turbo não significaria a morte do projecto do 207, que poderia mesmo receber alguns elementos do próprio Citroen DS3 WRC como por exemplo a suspensão e possivelmente os novos diferenciais, falando-se também no mesmo motor.