quarta-feira, 30 de março de 2011

Sucessor do 207 passeia na Europa



Um dos carros mais esperados do público europeu, o próximo Peugeot 208 foi flagrado em testes no rigoroso inverno europeu. Apesar da intensa camuflagem, é possível notar pelas fotos espiãs do site italiano Infomotori que o substituto do 207 vai seguir a identidade visual da marca também presente nos novos 408 e 508. Sob o capô o modelo terá motores a gasolina e a diesel, além de um inédito três cilindrtos. Na Europa, o hatch francês tem concorrentes de peso como Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Fiat Punto Evo.
Este flagra também interessa ao Brasil, já que o Peugeot 208 será fabricado na unidade de Porto Real (RJ) provavelmente em 2012. Por aqui o modelo deve manter os motores 1.4 e 1.6 litro que equipam o 207 atualmente.

terça-feira, 22 de março de 2011

Sucessor do 207 é flagrado andando na neve



Um dos carros mais esperado pelo publico europeu, o próximo Peugeot 208 foi flagrado em testes no rigoroso inverno europeu. Apesar da intensa camuflagem, é possível notar pelas fotos que o substituto do 207 vai seguir a identidade visual da marca também presente nos novos 408 e 508. Sob o capo o modelo terá motores a gasolina e a diesel, além de um inédito três cilindros. Na Europa, o hatch francês tem concorrentes de peso com o Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Fiat Punto Evo.
Este flagra também interessa ao Brasil, já que o Peugeot 208 será fabricado na unidade de Porto Real (RJ) provavelmente em 2012. Por aqui o modelo deverá manter os motores 1.4 e 1.6 que equipam o 207.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sucessor do 207 é flagrado circulando em testes



O Sucessor do Peugeot 207, o 208, foi flagrado com camuflagem pesada e circulando em fase de testes na neve.
Ainda não se sabe se o verdadeiro nome do compacto se será realmente 208, embora haja rumores de que a Peugeot vai começar dar a seus carros novos nomes reais em vez de números.
Inicialmente, o Peugeot 208 terá motor a gasolina de três cilindros, que provavelmente será encontrado nas versões de entrada. Haverá também um motor a diesel de quatro cilindros na versão GTi, que poderá atingir 200cv de potencia. É esperado que todas as versões venham com o sistema Start & Stop.
A família 208, como as que se antecederam antes como a família 206 e 207, não será formada só pelo hatch de quatro portas, mas também terá um hatch de cinco portas  e três portas além da perua SW e supostamente um cupê. Seu lançamento será em meados de 2012. Há também fortes rumores que a Peugeot esteja trabalhando em um SUV/Crossover na base do 208.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sucessor do 207 deve chegar no próximo ano



O Peugeot 208 deve chagar em terras brasileiras no ano de 2012, com características bem semelhantes com relação ao modelo europeu. Desta vez a empresa francesa deverá investir mais um pouco na produção do compacto, com uma visão mais moderna e inovadora.
Quando o modelo 206 se transformou no 207 no pais Europeu, aqui no Brasil a Peugeot afirmou que a fabricação do modelo na sua planta em Porto Real (RJ), seria a viabilidade discutível. Com o mercado brasileiro engatinhando na época, se supôs que o modelo seria muito mais sofisticado para nossos padrões.
A versão que foi feita naquele tempo do 207, não teve relação ao custo/beneficio muito agradável. Os consumidores não se sentiram atraídos pelo modelo, sendo que o 207 e “quase” igual ao seu antecessor 206, e o automóvel não emplacou em nosso mercado.
Informações dos fornecedores de peças da Peugeot, dão conta que realmente o novo modelo terá características europeias, pois tais empresas já foram contadas pela montadora francesa.
Na internet anda rolando diversas projeções do sucessor do 207, algumas com um design mais voltado para o design da Citroën e outros com um desenho mais agressivo, vale a pena conferir.